Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
Modified Frequency Modulation, comumente citada como MFM, é um esquema de codificação de linha usado para codificar informação na maioria dos formatos de disquete, os quais incluem aqueles usados em grande parte das máquinas CP/M bem como nos PC compatíveis executando o DOS.
O MFM é uma modificação do esquema de codificação FM (Frequency Modulation) original para codificar dados em disquetes de densidade simples. Visto que o espaçamento mínimo entre as transições de fluxo é uma propriedade do projeto do disco e das cabeças de leitura, o MFM, o qual garante ao menos um fluxo de transição por bit de dados, pode ser escrito numa densidade maior do que a do FM, o qual exige duas transições por bit de dados. É usado com uma faixa de dados de 250-500 kbit/s (500-1000 kbit/s codificados) no padrão industrial dos disquetes de 5¼" e 3½", comuns e de alta densidade. O MFM também foi usado nos primeiros projetos de HDs, antes do advento de tipo mais eficiente de codificação Run Length Limited (RLL). Exceto pelos drives de disquete de 1.44 MB, cujo uso vem sendo gradualmente abandonado, a codificação MFM pode ser considerada obsoleta.